URGENTE: Ministro Dias Toffoli LIBERA julgamento de denúncia contra Renan Calheiros no STF.

 

Foto: Allison Luan


O ministro Dias Toffoli, do Supremo Tribunal Federal (STF), pediu ao Presidente do Supremo Luiz Fux para incluir na pauta do plenário da Corte a retomada do julgamento de uma denúncia contra Renan Calheiros e outros integrantes do "quadrilhão do MDB" no Senado.

O Julgamento começou em fevereiro e teve voto apenas do Ministro Edson Fachin, que defendeu o recebimento da denúncia, de modo a tornar réus por organização criminosa Renan Calheiros, Jader Barbalho, Edison Lobão, Romero Jucá e tantos outros MDBISTA.


Ministro Dias Toffoli tinha pedido vista e agora libera o caso para análise numa sessão normal de debates no plenário.


A denúncia, apresentada pelo Ex-procurador Rodrigo Janot em 2017, diz que o grupo recebeu R$ 864 milhões em propina de contratos da Transpetro e da Petrobras, por intermédio de Sergio Machado, Paulo Roberto Costa e Cerveró, que delataram o esquema.


Agora vamos esperar o ministro Luiz Fux marcar a data do julgamento.

3 Comentários

  1. Tai a vergonha da CPI dois corruptos ladrões dos cofres públicos justamente na área da saúde o que prova que o povo amazonense está com a saúde doente mesmo antes da PANDEMIA causada pelo covid que causou danos no mundo inteiro Ainda ficam nesta CPI hipócrita querendo culpar o Bolsonaro um presidente honesto sem nenhuma correção no seu governo e que fez bem mais para cuidar do povo do que lhe foi atribuído pela suprema côrte Mesmo sabendo que o STF não vai julgar estes dois ladrões mas poderiam quebrar o sigilo bancário e sibernetico da empresa do gás em Manaus quem sabe vão achar nas contas deles mto dinheiro desviados assim através da quebra do sigilo telefônicos seguirem o resto da quadrilha de Omar AZIS e Renan calheiros

    ResponderExcluir
  2. Quando um processo chega no STF, o povo se revolta. Sabemos que o STF defende os corruptos, solta bandidos e ataca o governo federal dia E noite. O povo está aguardando o STF nestas decisões. O GIANTE ACORDOU. Milhões de brasileiros estão prontos e sem temor algum, para mostrar quem manda. O povo acredita na proteção do Exército. Exército é ó povo do bem. O povo do bem é o EXÉRCITO. Vamos aguardar. Vai ter voto auditavel. Ou não haverá eleição.

    ResponderExcluir
Postar um comentário
Postagem Anterior Próxima Postagem