Bolsonaro post em suas redes sociais, ações de suma importância...



O presidente Jair Bolsonaro (Sem partido), publicou em suas redes sociais!

- A Secretaria Especial da Cultura e a Fundação Nacional de Artes lançaram a campanha interministerial Respeitável Circo, composta por ações nas áreas de cultura, educação, saúde, direitos humanos e assistência social em benefício da população circense itinerante no Brasil.


- A campanha busca contribuir para o desenvolvimento da atividade artística circense no país e qualificar a intervenção dos agentes públicos dos municípios, dos estados e do Distrito Federal na implementação de ações regionais.

. Para isso, foram anunciadas as seguintes ações:

. Selo Município Amigo do Circo: premiação para reconhecer cidades que apoiam a atividade circense. Deve ser divulgado em 27 de março de 2022, data em que é comemorado o Dia do Circo.

. Inclusão de populações em situação de rua, circense e povos ciganos nômades no ConecteSUS com o objetivo de ampliar o cuidado com a sua saúde e fortalecer outras ações que se desdobram a partir das informações obtidas nos sistemas.

. Lançamento da cartilha "Respeitável Circo!": material aborda programas e políticas que podem beneficiar os circenses e busca conscientizar gestores públicos e privados de que o circo é uma atividade artística e cultural reconhecida por lei e que, como tal, deve ser apoiado.
Postar um comentário (0)
Postagem Anterior Próxima Postagem