Vários senadores do Podemos pede afastamento do senador Davi Alcolumbre....



Bancada do partido do Podemos no Senador Federal, pede afastamento do Senador Davi Alcolumbre (DEM-AP), por causa dos últimos acontecimento, onde mostra a revista VEJA, com a publicação do senador envolvido com 'rachadinhas'.

Nota da bancada do Podemos no Senado Federal

Tendo em vista as graves denúncias veiculadas na imprensa no último final de semana, o Podemos defende o imediato afastamento do Senador Davi Alcolumbre da Presidência da Comissão de Constituição, Justiça e Cidadania do Senado Federal. A medida tem dois propósitos: permitir ao Senador se defender de maneira plena e, ao mesmo tempo, não prejudicar o regular andamento dos trabalhos da mais importante comissão da Casa.

As denúncias, que já são objeto de notícia-crime ao Supremo Tribunal Federal, devem também ser investigadas pelo Conselho de Ética do Senado Federal, colegiado cuja composição atual está com mandato vencido e cuja eleição dos novos membros está pendente.

Finalmente, o PODEMOS considera necessário que a Presidência do Senado Federal determine um calendário para as votações das indicações de autoridades no Plenário da Casa, cumprindo a pauta e auxiliando a distensionar as divergências.

Senador Alvaro Dias(PR)
Senador Eduardo Girão (CE)
Senador Flavio Arns (PR)
Senador Jorge Kajuru(GO)
Senador Lasier Martins(RS)
Senador Marcos do Val(ES)
Senador Oriovisto Guimarães(PR)
Senador Reguffe(DF)
Senador Styvenson Valentim(RN)

Postar um comentário (0)
Postagem Anterior Próxima Postagem