Globo acertou a venda de 17 torres de transmissão para a empresa IHS Towers da Nigéria!



A Globo acertou a venda de 17 torres de transmissão para a empresa IHS Towers, da Nigéria, a fim de reduzir seus custos de manutenção.


Com a mudança da direção há cerca de dois meses, a Globo vem tentando recuperar o tempo perdido. O faturamento da emissora carioca, por conta da pandemia, teve uma queda brusca e um enorme corte de gastos precisou ser feito.
Desta vez, segundo o Notícias da TV, os executivos da Vênus Platinada resolveram vender 17 torres de transmissão espalhadas por cidades do Brasil para a IHS, empresa da Nigéria.

Para quem não sabe, as torres são responsáveis por transmitir o sinal da Globo em TV aberta. No entanto, o canal carioca garantiu um acordo onde poderá continuar utilizando a propriedade, mas, sob o comando de novos donos.
Porém, o contrato de nada impedirá a empresa em ceder o espaço para a concorrência da Globo, como o SBT e a Record, por exemplo.

A venda foi feita com o objetivo para corte de gastos, assim, a IHS arcará com os valores de infraestrutura enquanto a emissora carioca usufruirá dos serviços.
Ainda segundo o NTV, o contrato que passa a ter vigência em janeiro matou dois coelhos em uma cajadada, já que garantiu uma bolada aos executivos da emissora para cobrir gastos e cortará os custos de operação, que não era o mais barato.
Para se ter uma ideia, o portal citado informou que o Grupo Globo gastou 28% a mais em operações técnicas este ano, indo embora mais de R$1 bilhão em investimento.

Nos documentos acessados pelo portal dentro do Cade, Conselho de Administração de Defesa Econômica, ficou concluído que o negócio realmente foi fechado mas nenhum preço foi divulgado. No entanto, fala-se por aí que esse tipo de venda não sai menos de R$200 milhões.
Postar um comentário (0)
Postagem Anterior Próxima Postagem