Homem mostra Habilitação nova, após Bolsonaro estabelece prazo de dez anos para CNH.

 


Presidente Jair Bolsonaro (PL), postou hoje sábado (08), em suas redes sociais onde mostra homem feliz com a sua carteira de habilitação, onde o Projeto de Lei 4942/20 estabelece prazo de dez anos para a renovação da Carteira Nacional de Habilitação (CNH. "Aqui meu amigo olha. Habilitação nova. Cinco ano todo ano. Bolsonaro entrou? Dois mil e trinta e um. Dez ano. Dez ano. Olha só aí. Filma aqui meu amigo. Mostra aqui. Dez anos de habilitação. Moto pagava duzentos e noventa e dois real. Bolsonaro entrou quatorze real seguro rogatório. Carro cento e tantos real. Agora cinco real. Vem a pandemia Bolsonaro sendo emergencial. E ainda fala mal do Bolsonaro? Ah pelo amor de Deus né? Olha obrigado Bolsonaro!" Diz homem em vídeo postado pelo Bolsonaro


 


O Projeto de Lei 4942/20 estabelece prazo de dez anos para a renovação da Carteira Nacional de Habilitação (CNH), com exames de aptidão física e mental, de todos os condutores de veículos com idade até 69 anos. Ainda conforme o texto, que tramita na Câmara dos Deputados, as pessoas com idade entre 70 e 74 anos passariam a renovar o documento a cada cinco anos e as com 75 ou mais, a cada três anos.

O Código de Trânsito Brasileiro foi modificado recentemente para definir que a CHN será validade de dez anos para condutores com menos de 50 anos e de cinco anos para aqueles com idade entre 50 e 69. Já a renovação a cada três anos passará a valer apenas para os motoristas com 70 anos ou mais. Essas regras têm validade a partir de abril de 2021.

Fonte: Agência Câmara de Notícias

Postar um comentário (0)
Postagem Anterior Próxima Postagem