A pedido do senador Randolfe Rodrigues, Moraes envia à PGR pedido de senador para investigar ida de Carlos Bolsonaro à Rússia!

Foto editada e tirada da Internet:


O ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF), enviou ao procurador-geral da República, Augusto Aras, o pedido do senador Randolfe Rodrigues (Rede-AP) de que sejam apuradas as circunstâncias da viagem da comitiva presidencial à Rússia e seus reflexos sobre a integridade das eleições deste ano. O pedido foi apresentado no âmbito do Inquérito (INQ) 4874, que investiga as milícias digitais antidemocráticas. Aras tem cinco dias para se manifestar sobre o requerimento.


No pedido, o senador afirma que, para a viagem oficial à Rússia e à Hungria, iniciada no último dia 14/2, a comitiva foi reduzida a pedido do país anfitrião, e três ministros deixaram de integrá-la. No entanto, sustenta que foram mantidas “presenças questionáveis”, como a do vereador do Rio de Janeiro (RJ) Carlos Bolsonaro e do assessor da Presidência Tercio Arnaud, que teriam cumprido agendas “bastante estranhas em solo russo”. Segundo Randolfe, Arnaud é conhecido como articulador de fake news.


Para o parlamentar, é necessário investigar os reais objetivos da viagem à Rússia “em momento internacional tão delicado, com uma comitiva sui generis, no início do ano eleitoral”.

FONTE: STF
Postar um comentário (0)
Postagem Anterior Próxima Postagem