Confrontando Aras, ministro Alexandre de Moraes nega para retirar inquérito contra Carlos Bolsonaro!





O ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF), negou pedido da Procuradoria-Geral da República (PGR) para retirar dos autos do Inquérito (INQ) 4874, que investiga as milícias digitais antidemocráticas, petição do senador da República Randolfe Rodrigues para que fossem apuradas as circunstâncias da viagem da comitiva presidencial à Rússia e seus reflexos sobre a integridade das eleições deste ano.

Ameaças ao sistema eleitoral

Na análise da questão, o relator verificou que os fatos têm aparente relação com o objeto inquérito e considerou necessária a adoção de medidas para seu completo esclarecimento. Isso porque, conforme o ministro, a apuração diz respeito à atividade de organização criminosa, com núcleos de produção, publicação, financiamento e político, resultando em ataques ao Estado Democrático de Direito, incluídos os ataques e ameaças ao sistema eleitoral brasileiro.

Para o relator, a relação dos fatos noticiados com a investigação e a necessidade de adoção de diligências para o seu esclarecimento, conforme ressaltado pela PGR, indicam que a eventual retirada da petição seria “absolutamente inadequada”.

Pedido de informações

Na mesma decisão, o ministro Alexandre de Moraes determinou à Presidência da República que informe, no prazo de cinco dias, as condições oficiais de participação do vereador do Rio de Janeiro Carlos Bolsonaro na comitiva presidencial que realizou a viagem internacional, informando os gastos realizados, eventual pagamento de diárias e a agenda realizada. O relator também determinou que a Câmara dos Vereadores do Município do Rio de Janeiro seja oficiada para que, no mesmo prazo, informe sobre eventual licença oficial de Carlos Bolsonaro para a viagem, iniciada em 14/2/2022.

3 Comentários

  1. É lamentável ver as notícias desse Alexandre de Morais que a cada canetada e rasga uma página inteira da constituição brasileira e ninguém faz nada para barrar esse crápula !!!😡😡😡

    ResponderExcluir
  2. Nosso honrrado ministro sente-se o dono dos três poderes...
    Gostaria de saber quem o elegeu para qualquer um dos cargos que ele assume, a cada canetada que dá.
    Sobra uma outra pergunta, para ele, nada democrática:
    Quem poderá detê-lo?

    ResponderExcluir
  3. STF um atraso nacional e como barroso falou STF poder moderador pois ninguém faz nada pra freiar esses ministros comunistas , petistas esquerdista

    ResponderExcluir
Postar um comentário
Postagem Anterior Próxima Postagem