Partido onde Bolsonaro está PL dispara como maior bancada da Câmara Federal.






PL DISPARA COMO MAIOR BANCADA DA CÂMARA FEDERAL


O Partido Liberal, presidido por Valdemar Costa Neto, superou as expectativas e já é, disparado, a maior legenda da Câmara Federal. Com 69 parlamentares oficialmente na sigla liberal, até o início da tarde desta quinta-feira, 31, o PL pode chegar a mais de 70 cadeiras, ao final da janela partidária, prazo para que parlamentares possam mudar de partido sem perder o mandato.
O PL iniciou a legislatura, em 2018, com 33 parlamentares eleitos e até fevereiro deste ano, o partido tinha 43 deputados. A expectativa entre suas lideranças era de fechar o mês com algo em torno de 60 a 65 parlamentares.
O maior partido da Câmara, tomou a liderança do União Brasil (resultado da fusão entre o DEM e o PSL, legenda pela qual Bolsonaro se elegeu em 2018). Até o começo da semana, o PT tinha 53 representantes. Em terceiro lugar aparece o União, com 52; em quarto o PP, com 49.
Deputados estão apostando no atrativo de colar suas candidaturas à do presidente, Jair Bolsonaro - que se filiou ao PL em novembro do ano passado - e miram o eleitorado mais conservador em uma eleição que tende a ser disputada entre o atual chefe do Executivo e o ex-presidente Lula.
Vice-líder do PL, o deputado Lincoln Portela (PL-MG) comemora o crescimento da bancada e reforça a importância do diálogo para o crescimento do Brasil. “O PL sempre teve um perfil de centro e, agora, vamos adiante com o partido mais voltado para a direita. Esperamos que isso possa contribuir com o Brasil de alguma maneira. Consideramos importante o diálogo, o debate. A diplomacia vence a ideologia”, ressaltou o parlamentar mineiro ao Congresso em Foco.
Postar um comentário (0)
Postagem Anterior Próxima Postagem