URGENTE: Ministro Gilmar Mendes se manifesta sobre abordagem da PRF, "uma cena ultrajante de brutalidade policial...Vergonha mundial"






O ministro Gilmar Mendes do Supremo Tribunal Federal (STF), se manifestou em suas redes sociais sobre o ocorrido em uma ação da polícia Rodoviária Federal (PRF), após uma abordagem em um homem que morreu logo em seguida!


"O assassinato do homem negro #GenivaldodeJesusSantos, em uma cena ultrajante de brutalidade policial, desonra as nossas instituições. As câmaras de gás, o genocídio e a barbárie não devem ter espaço em uma nação que se almeja democrática. Vergonha mundial." Diz Gilmar Mendes



Na última quarta-feira (25), Genivaldo de Jesus Santos, de 38 anos, morreu após ser abordado e colocado em porta-malas de viatura da Polícia Rodoviária Federal (PRF), no município de Umbaúba, no sul do estado de Sergipe, a cerca de 100 km de Aracaju. De acordo com o Instituto Médico Legal (IML) de Sergipe, Genivaldo morreu por asfixia mecânica e insuficiência respiratória aguda. Na edição, você acompanha dados sobre as apurações e a repercussão internacional do caso.

O jornalista Anderson Mendanha também traz informações sobre a operação na Vila Cruzeiro, no RJ, na terça-feira (24). A ação, para prender chefes do Comando Vermelho e suspeitos vindos de outros estados que estariam escondidos no lugar, resultou em 23 mortos.




Postar um comentário (0)
Postagem Anterior Próxima Postagem