Destemido e corajoso, Senador Lasier Martins exige que Alexandre de Moraes venha ao Senado explicar inquérito no STF!



O senador Lasier Martins (Podemos-RS) defendeu, em pronunciamento nesta terça-feira (7), que a presidência do Senado acolha recurso relativo à decisão contrária a requerimento do senador Eduardo Girão (Podemos-CE) de convite para que o ministro Alexandre de Moraes venha ao Plenário explicar sua atuação no âmbito de inquérito instaurado no Supremo Tribunal Federal (STF) para investigar e processar pessoas acusadas de ameaçar os ministros da Corte.

Lasier citou o caso do deputado federal Daniel Silveira, que, depois de ser condenado por ofender, nas redes sociais, os ministros do STF, também teve seus salários bloqueados por Alexandre de Moraes. A decisão do ministro se estendeu à conta corrente da esposa do parlamentar.

"A perversidade do ministro Alexandre de Moraes não tem mais limites. São os mais indignos gestos de arbítrio, de prepotência, de despotismo que vem acontecendo" protestou.

Lasier Martins reconheceu que Daniel Silveira exorbitou em suas declarações, mas afirmou que o deputado federal deveria responder por injúria, calúnia ou difamação.

"Imagine do que vai viver o deputado Daniel Silveira, que não tem mais acesso ao seu salário nem ao da esposa. E que disse ontem (6), no programa da Jovem Pan, que está sendo obrigado a retirar as filhas de cursos suplementares à escola, como ballet, natação e inglês, porque não tem mais dinheiro para pagar, porque o ministro não deixa. E tem uma verbinha final para viver nos próximos dias e depois não sabe como vai viver. Ora, isso não é justiça e o Senado precisa reagir a isso" afirmou.


2 Comentários

  1. ADMIRO SENADOR QUE TEM CORAGEM , ALEXANDRE NÃO E MELHOR DO QUE NNINGUÉM

    ResponderExcluir
  2. PARABÉNS LACOMBE VC E O MAX ADOREI , ABR
    .

    ResponderExcluir
Postar um comentário
Postagem Anterior Próxima Postagem