O Tribunal Regional Federal da 5ª Região – TRF5 definiu as listas destinadas ao preenchimento das nove vagas de desembargador federal!

 




O Tribunal Regional Federal da 5ª Região – TRF5 definiu as listas destinadas ao preenchimento das nove vagas de desembargador federal criadas pela Lei nº 14.253/2021. A votação foi realizada nesta quarta-feira (13), em sessão presencial, com a presença de todos os 15 desembargadores federais que hoje compõem a Corte.

Sete das nove vagas serão preenchidas pela promoção de magistrados federais de carreira, sendo três por antiguidade e quatro por merecimento. As outras duas serão ocupadas segundo as regras do quinto constitucional – previsto no artigo 94 da Constituição Federal.


Para as três vagas de desembargador federal segundo o critério de antiguidade estão os juízes federais Francisco Alves dos Santos Júnior (PE); Sebastião José Vasques de Moraes (AL) e Germana de Oliveira Moraes (CE).

A primeira lista para o preenchimento das vagas de desembargador federal pelo critério de merecimento reúne os juízes federais Ivan Lira de Carvalho (RN), Joana Carolina Lins Pereira (PE) e Frederico Wildson da Silva Dantas (AL)

A segunda lista é composta pelos dois nomes remanescentes da primeira, mais o juiz federal Ronivon de Aragão (SE).

A terceira relação é formada pelos remanescentes da segunda, mais Leonardo Resende Martins (CE).

A quarta lista tríplice é constituída pelos dois nomes remanescentes da terceira lista, mais o juiz federal Leonardo Augusto Nunes Coutinho (PE).

Os nomes indicados para a vaga do Ministério Público Federal são: Rodrigo Antônio Tenório Correia da Silva (procurador da República em PE); Lívia Nascimento Tinoco (procuradora da República em SE); e Marcelo Alves Dias de Souza (procurador regional da República na 5ª Região – PE). A segunda lista ainda não foi definida.
Postar um comentário (0)
Postagem Anterior Próxima Postagem