O que incluímos

Notícias e matérias originais sobre entretenimento e cultura pop, que incluem cinema, quadrinhos, animação, séries, música, TV aberta, games.

O Homem da Serra Elétrica é baseado no Massacre da Serra Elétrica? explicado

 


Chainsaw Man tem conquistado a comunidade de anime desde seu lançamento no ano passado, e sua popularidade só cresceu desde então. O anime terminou recentemente sua primeira parte com 12 episódios, com o último sendo lançado em dezembro de 2022 e os fãs mal podem esperar pelo anúncio da segunda temporada.


Devido à óbvia semelhança, muitos fãs se perguntam se o mangá é baseado no filme The Texas Chainsaw Massacre (1974) e se as especulações sobre esta produção de sucesso do MAPPA, e como ela surgiu, provaram estar certas.


O Massacre da Serra Elétrica e outras referências cinematográficas em Chainsaw Man


Os fãs de cinema entre o fandom não perderam tempo em apontar as várias referências cinematográficas e da cultura pop no anime e mangá Chainsaw Man. Alusões a vários clássicos populares de Hollywood podem ser encontradas na sequência de abertura do anime e também nos painéis do mangá.

Um desses filmes é o icônico filme de terror dos anos 70, The Texas Chainsaw Massacre. De acordo com vários relatos online, o mangaká de Chainsaw Man, o próprio Tatsuki Fujimoto, admitiu que o filme é uma inspiração elementar para o mangá.





A semelhança central entre o filme e o anime é muito óbvia, já que o filme apresenta um homem mascarado chamado Leatherface, massacrando pessoas com uma serra elétrica, muito parecido com o que Denji faz, exceto pelo fato de que ele mata demônios em vez de pessoas.

Fujimoto teria dito que achou a ideia dos motosserras muito legais e queria criar algo em torno disso. Referências diretas a Leatherface, junto com Jason, outro famoso assassino em série fictício, também aparecem em um painel do mangá.



Um filme de terror exige ser assumidamente sangrento e sangrento, algo que o Homem da Serra Elétrica também não evita. O mangá e o anime apresentam algumas cenas bastante gráficas, cheias de tripas derramadas e respingos de sangue, que foram introduzidas logo no primeiro episódio, quando Denji se transforma no homem do motosserra e começa uma matança.

O Massacre da Serra Elétrica foi lançado em 1974 e rapidamente se estabeleceu como um clássico do terror moderno, o que levou ao nascimento de uma franquia. Além dos filmes subsequentes que foram lançados ao longo das décadas, sendo o mais recente em 2022, o filme também inspirou videogames e livros.


O filme original em si foi inspirado por um serial killer da vida real chamado Ed Grein. No entanto, nenhum dos eventos do filme aconteceu na vida real, e Grein nunca usou um motosserra.

O amor de Fujimoto pelo cinema fica aparente quando as alusões do mangá são descobertas. Fãs online também apontaram que vários aspectos e painéis lembram Evil Dead , como a cena de Ash, o protagonista do filme, segurando uma serra elétrica ensanguentada.



Além de The Texas Chainsaw Massacre, existem muitos outros filmes que se tornaram um marco na cultura pop contemporânea, que foram referenciados no anime. Por exemplo, o primeiro quadro da sequência de abertura - onde Makima, Aki, Denji e Power são mostrados andando por uma rua - é uma mensagem para os créditos de abertura da joia de Tarantino, Reservoir Dogs.
O filme em questão também pode ser encontrado na sequência de abertura. A foto adorável de um jovem Denji abraçando Pochita é visualmente uma reminiscência da cena sangrenta em que Leatherface segura duas de suas vítimas mutiladas.

Chainsaw Man continuará a partir do episódio 13, que esperamos sair em breve. Mas apenas um anúncio oficial do MAPPA confirmará a especulação. Você pode assistir a primeira temporada no Crunchyroll.
Copyright © 2017 Des Nerd
Created By Templatesfansub